Stark CF https://ateismo.com.br Box de Crossfit no Grajaú Fri, 16 Oct 2020 23:12:02 +0000 en-US hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.5.1 https://ateismo.com.br/wp-content/uploads/2020/09/cropped-logo-vermelho-escrita-preta-32x32.png Stark CF https://ateismo.com.br 32 32 GAME OF WOD https://ateismo.com.br/2020/10/16/game-of-wod/ Fri, 16 Oct 2020 19:50:27 +0000 https://ateismo.com.br/?p=442
MAIS QUE UMA COMPETIÇÃO, COMUNHÃO DE INDIVÍDUOS COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS.

Tudo começou em dezembro de 2017, a Stark  contava com poucos meses de atividade, porém já possuía diversos alunos empolgados com a nova modalidade na Região. Muitos desses alunos já demonstravam um certo nível de habilidade e anseio em colocar a prova todos os ensinamentos aprendidos até o momento.

Por que não criar uma competição interna? Eis que surge o “Game of Wod”, o evento foi montado a partir de uma lista de alunos interessados em competir, continha apenas uma categoria, cada equipe era formada por 3 pessoas (2 homens e 1 mulher) e cada equipe foi pensada indivíduo por indivíduo, habilidade por habilidade, fraqueza por fraqueza pelo Coach.

No primeiro momento, muitas dúvidas surgiram sobre a receita do campeonato, balanceamento dos Trios, nível de desafio dos Wod’s. Porém, bastou apenas soar o apito do relógio, sendo assim, dada a largada para o primeiro desafio, que todas as incertezas ali se foram. O nível do campeonato foi muito bem balanceado, as dificuldades dos Wod’s foram bem aplicadas e a satisfação em competir estava estampada no rosto de cada Atleta.

Hoje, segundo semestre de 2019, estamos caminhando para nosso terceiro Game of Wod, aprendemos com os nossos erros e elevamos o nível dos nossos acertos a ponto de criar um evento com diversas categorias e divisão de gêneros. Hoje o campeonato conta com algumas empresas parceiras que nos auxiliam a realizar um evento com Kit de atleta e medalhas para todos os participantes e com premiações mais elaboradas para os melhores colocados de cada categoria.

Há quem diga não gostar de competir! Outros que estão no esporte apenas para ficar com o corpo em dia. CROSSFIT é um esporte democrático e tem espaço para todos, sem restrição de idade, tamanho, peso, etc., porém todos concordam em uma coisa: O Esporte é uma fábrica de amizades, uma comunhão de pessoas com objetivos e ideais em comum. E o campeonato nada mais é, do que uma forma de consolidar as bases desse alicerce chamado “FAMÍLIA”, e com todo o respeito, a nossa FAMÍLIA é foda!

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Uma mensagem de “Até Breve”. https://ateismo.com.br/2020/10/16/uma-mensagem-de-ate-breve/ Fri, 16 Oct 2020 19:21:30 +0000 https://ateismo.com.br/?p=437

Espaço destinado aos alunos que optaram por compartilhar suas experiências, superações, expectativas e quebras de limites no CROSSFIT.

Esse é o relato da experiência da nossa aluna Meiriele Tavares Araujo, chegou de mansinho e toda desconfiada. Aos poucos foi se soltando, se sentindo em casa, e confiando em nosso trabalho. Deixando uma linda mensagem de “Até breve”:

… “Gostaria de agradecer a FAMÍLIA STARK! Vocês são muito mais do que um box de CROSS FIT!!! Não é igreja, mas me sinto na obrigação de fazer um testemunho kkkkk. Quando minha amiga @angelaMaria entrou no CROSS FIT, ela estava insuportável, Tudo era CROSS FIT kkkkkk, e em janeiro de 2018 resolvi fazer as aulas experimentais. Fiz as 3 seguidas, e depois comecei a comprar aulas avulsas pelo Gympass.

Nesse momento da minha vida, tomava 2 remédios para dormir e 2 remédios para acordar devido ao transtorno de ansiedade desenvolvido em 2011. Resolvi então pagar um pacote Trimestral, e em seguida renovando para um pacote Semestral, que finaliza agora em Dezembro de 2018. Nesse meio tempo, convivi com muitos de vocês, e desenvolvi um carinho especial @anapaula, @Thiago Figueredo, @Thiago Andrade, @Renato Almeida e @victoria chaves. Conheci a nutróloga Dra.Míriam Geogetti que me deu um choque de realidade, triglicérides, colesterol e percentual de gordura nas alturas, isso em agosto de 2018. Após acompanhamento e retorno em Outubro de 2018, já havia uma melhora significativa de saúde e o melhor, estava fazendo uso de apenas 1 medicação pela manhã. Hoje ao competir no GAME OF WOD 2, comemorei meu primeiro dia em 7 anos sem tomar nenhuma medicação controlada, percentual de gordura e exames excelentes, e pela primeira vez, participando de uma competição de CROSS FIT. Plagiando o meu Coach, “Foi incrível”, e me despeço de todos vocês com um aperto no peito, mas com a certeza que vocês fizeram diferença em minha vida! Obrigado a todos pela amizade.”

Estamos esperando ansiosamente o seu retorno Meire, saiba que ficamos extremamente gratos pela confiança em nosso trabalho, pela amizade e companheirismo. Deixamos o nosso voto de sucesso para sua nova jornada, e saiba que pode contar sempre com essa FAMÍLIA.

STARK.

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Tutorial para Iniciantes. https://ateismo.com.br/2018/01/18/tutorial-para-iniciantes/ Thu, 18 Jan 2018 16:07:14 +0000 https://ateismo.com.br/?p=398

Siglas, abreviações, todos os nomes que você precisa saber para não se perder no seu primeiro dia de aula

Sabemos que é a atividade que mais cresce no mundo, ganhando milhares de adeptos a cada dia. O esporte trás novas modalidades, movimentos, exercícios que a grande maioria das pessoas nunca ouviram falar ou praticaram. E juntamente com essas novidades, seus nomes também são desconhecidos para os aspirantes a atleta. Levando em consideração todos esses aspectos, vamos procurar explicar todos os significados dos principais movimentos exercidos no dia a dia do nosso BOX. É também uma forma pensada por nós, para que a inclusão no esporte aconteça de forma natural, e que evolua à medida em que o aluno se assemelha aos movimentos.

O desafio já começa ao assimilar os nomes dos movimentos, tipos de treinos e termos que são usados. Para que você não fique se achando um extraterrestre, segue a explicação dos nomes mais comuns utilizados:

 

  • BOX – Termo utilizado para a academia de CROSS FIT, local onde se pratica a modalidade.
  • COACH – Professor
  • PR – Personal record ou Recorde pessoal.
  • SCALE – Categoria Iniciante.
  • RX – Categoria avançada.

Uma vez dentro do BOX, é muito importante que você entenda como funciona a estrutura da aula, como será a sua metodologia de aprendizado.

  • STRETCHING – Alongamento
  • WARM-UP – Aquecimento
  • SKILLS – Técnica
  • STRENGTH – Força
  • WOD – Workout of the day – Desafio do dia.
  • ROUNDS  “rondas” que é o mesmo que series;
  • AMRAP – As many rounds/reps as possible: séries/Repetições Possíveis num determinado período de tempo;
  • EMOM – Every Minute On the Minute: executar uma sequência de exercícios dentro do minuto e descansar no restante do tempo.
  • FOR TIME – Terminar o treino proposto até o tempo estabelecido.

E se você pensa que parou por aqui, segue mais alguns dos nomes que precisa saber em relação aos exercícios que serão praticados no seu cotidiano:

  • AIR SQUAT/SQUAT – Agachamento livre sem carga.
  • BACK SQUAT – Agachamento livre com a barra nas costas.
  • BURPEE – salto com flexão no chão.
  • FRONT SQUAT –  Agachamento frontal;
  • CHEST TO BAR (CTB/C2B) – Elevações na barra em que o peito toca obrigatoriamente na barra;
  • CLEAN – Movimento do levantamento olímpico que consiste em levantar o peso desde o chão (ou coxas) até aos ombros. É o primeiro tempo do arremesso;
  • CLEAN & JERK –  Arremesso, movimento do levantamento de peso olímpico feito em duas etapas para tirar uma carga do chão e levá-la para cima da cabeça;
  • DB –  dumbbell ou halter;
  • DEADLIFT – Peso morto/levantamento terra, movimento do levantamento de peso básico em que o objectivo é apenas tirar uma carga do chão até o corpo estar erecto;
  • DOUBLE UNDER – Salto duplo de corda, ou seja, dar 2 voltas com a corda pelo corpo apenas num salto;
  • HANDSTAND PUSH-UP –  Flexão invertida (pode ser feita encostado em uma parede ou sem apoio);
  • HANDSTAND WALK – Caminhada com as mãos em flexão invertida;
  • HANG SNATCH/CLEAN – Suspensão, é para o movimento ser iniciado com a barra fora do chão, normalmente à altura dos joelhos;
  • HANG SNATCH –  Arranque da cintura para cima da cabeça;
  • JERK – É o segundo tempo do arremesso;
  • OVERHEAD SQUAT (OHS) – Agachamento feito com a barra acima da cabeça, antes de começar o exercício há uma elevação da barra acima da cabeça e em seguida é realizado o agachamento sempre com os braços estendidos com a barra acima da cabeça;
  • PISTOL – Agachamento utilizando apenas uma perna de cada vez;
  • PULL UP – Barra
  • PUSH UP – Flexão de braço
  • RING DIP – Paralela na argola.
  • RING PUSH UP – Flexão na argola.
  • ROPE CLIMB – Escalada na corda.
  • SINGLE UNDER – Salto simples na corda.
  • SNATCH – É o arranco, movimento do levantamento de peso olímpico que consiste em levar o peso desde o chão (ou coxas) até a posição sobre a cabeça;
  • SQUAT – Agachamento.
  • STRICT PULL UP – Elevações normais na barra em que o queixo tem que passar a barra para contar como repetição, o uso de kipping não é permitido, são as elevações usadas na instrução\recrutamento militar;
  • PUSH PRESS – Elevação da barra saindo dos ombros e finalizando acima da cabeça.
  • THRUSTER – Agachamento frontal com a barra, ao subir, realizar um push press.
  • WALL BALL – Realizar um agachamento com a bola, ao subir é necessário jogar a bola na altura indicada.
  • TOES TO BAR – Pendurado na barra, elevar os dois pés e tocar a mesma.

Esse é apenas um dos diversos desafios que o ESPORTE proporciona, acredito que após uma breve passada em nosso conteúdo, você já se sinta mais confiante para entrar de cabeça em nosso universo, o difícil, vai ser sair!!!

Vem pra STARK !!!

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