CROSSFIT

Crossfit é um programa de treinamento e condicionamento físico, desenvolvido para melhorar as capacidades fisiológicas de qualquer tipo de pessoa, desde atletas de elite, militares, idosos ou jovens. Surgiu nos Estados Unidos, na década de 1980, criado pelo treinador Greg Glassman. O modelo de treinamento foi logo adotado pelas forças armadas americanas para melhorar o condicionamento físico dos soldados.

O CrossFit reúne em um método de treinamento o que há de melhor do powerlifting (força), do levantamento de peso olímpico, da ginástica olímpica, dos exercícios calistênicos (barra fixa) e das atividades cíclicas (corrida, bike e remo). Isto traz a possibilidade de uma ampla variação de exercícios e por consequência um impacto significativo no condicionamento físico do praticante.

Os Benefícios do CROSSFIT

Segue alguns dos principais benefícios dos praticantes de Crossfit. Aumento da força física; Aumento da flexibilidade corporal; Aumento da auto-estima; Redução do estresse; Aumento de energia; Redução do percentual de gordura corporal; Previne lesões corporais; Definição muscular; Pode ser praticado por qualquer pessoa, inclusive grávidas, desde que esteja acompanha por um profissional qualificado.

CROSSFIT e suas modalidades

CÍCLICOS

GINÁSTICOS

L.P.O

MOBILIDADE

Voltado para melhoria do condicionamento físico, são movimentos essenciais para evolução na modalidade. Dentre eles, podemos citar: Remo, Corrida, Pedalar, nadar...

Modalidade onde a única fonte de resistência é o próprio peso corporal. Com a ginástica, também desenvolvemos a capacidade de controlar o corpo de forma dinâmica e estática.

Um dos pilares do CROSSFIT, o levantamento de peso olímpico consiste basicamente em dois movimentos: arranque e arremesso-primeiro e segundo tempo. Movimento que gera ganho de força e explosão para o atleta.

Como no CrossFit existem uma variedade enorme de exercícios e variações de movimento, a mobilidade é considerada por muitos especialistas o principal requisito para execução correta das técnicas e prevenção de lesões.